Porto Alegre
Confrontos entre manifestantes e Brigada Militar marcaram o segundo dia de votação do Plano de Modernização do Estado, pela Assembleia. Os deputados debateram o projeto que autoriza a extinção da Fundação Zoobotânica, Cientec, Fundação de Economia e Estatística (FEE), Metroplan, da Fundação Piratini e Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
A matéria recebeu um substitutivo e 13 emendas - duas retiradas. Iniciativa do PDT propõe a criação da Fundação Estadual de Comunicação e Cultura, para reunir a Fundação Piratini, IGTF, Teatro São Pedro e Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa). Sem término até o fechamento desta edição, a votação tinha previsão de se estender pela madrugada.
Projetos aprovados
No primeiro dia de votação, encerrado na madrugada de ontem, passaram três projetos - o que transforma a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) em um escritório de desenvolvimento de projetos; o que reduz de 20 para 17 secretarias; e o que propõe novas normas para cedências de servidores da área da segurança pública, civis e militares, todos propostos pelo Executivo.
|