27/10/2016
A Razão
Política | Pág. 5
Clipado em 27/10/2016 09:10:44
OAB/RS busca reforço para pedir CPI da Segurança à ALRS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estadual realiza hoje, às 10h, na sede em Porto Alegre, um ato com cerca de 70 entidades representativas do Rio Grande do Sul em busca de apoio à proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa (AL) para avaliar os investimentos na Segurança Pública do Estado. De acordo com a assessoria da OAB/ RS, a ideia do encontro é fazer que as entidades assinem o requerimento da CPI, que será encaminhado à AL na próxima semana.

O presidente da OAB Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa, aponta que a Segurança Pública é a maior preocupação do Colégio de Presidentes da Ordem gaúcha. “Nós claramente discordamos da postura do governador Sartori. Ele usa cosméticos, maquia a realidade, mas não está funcionando. Todos os cidadãos gaúchos estão vulneráveis. A violência está aumentando e não é só na capital”, declara.

A medida nasceu no Colégio de Presidentes, encontro entre as 106 subseções, realizado na última sexta-feira. Como deliberação, foi realizada a moção de repúdio das 106 subseções, representando os mais de 100 mil advogados do Estado, contra a situação caótica da segurança pública do RS. Foi acordada a realização de audiências públicas nas subseções para conhecer a realidade local no tema da segurança.