09/11/2016
Gazeta do Sul
Geral | Pág. 4
Clipado em 09/11/2016 10:11:38
OAB pede a criação de uma CPI da Segurança Pública

Diante da escalada da criminalidade no Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) entregou na tarde de ontem à presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), uma solicitação para que seja implantada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança Pública. Para apoiar a iniciativa, ainda foi entregue um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas. Conforme a Assembleia Legislativa, a realização de uma CPI depende de, no mínimo, 19 assinaturas de deputados no documento da OAB.

“A CPI é para tratar historicamente o problema e entender o que os governos fizeram e não fizeram ao longo dos anos. Não é para ser uma caça às bruxas, mas sim para trazer a oportunidade de dialogar com entidades, governos atuais e anteriores, e abrir um franco debate para buscar as soluções”, explicou o presidente da OAB/ RS, Ricardo Breier.

“Não é um simples debate político, mas uma forma de aprender com as experiências passadas, abrir os números para ver onde houve falhas”, complementou. Segundo a presidente do Legislativo, o documento será encaminhado à Procuradoria, para protocolar o pedido.