O Rio Grande do Sul tem 12 pontos impróprios para banhos em praias e locais de água doce, conforme informou nesta sexta-feira (21) o relatório do Projeto Balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O número é maior que os nove divulgados na semana passada pelo órgão, mas é pouco mais da metade dos 23 do boletim anterior.
Além da foz do Rio Mampituba, outros dois pontos do Litoral Norte foram considerados impróprios para banho, o balneário Prainha, na Lagoa do Peixoto, em Osório, e a Praia de Cidreira, em frente ao Edifício Alvorada.
As praias das Ondinas e da Barrinha, em São Lourenço do Sul, também não têm o banho recomendado. Os cinco pontos de coleta das praias e balneários de Pedro Osório, Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar, do Litoral Sul, também foram considerados impróprios.
A situação da Região Hidrográfica do Guaíba segue a mesma da semana passada, com seis pontos considerados impróprios. Em Rio Pardo, no balneário de Santa Vitória (Rio Jacuí); em Santa Maria, no balneário Passo do Verde (Rio Vacacaí), e em Barra do Ribeiro, na Praia Recanto das Mulatas (no Guaíba). Na relação ainda constam as praias de Sans Souci, em Eldorado Sul, da Alegria e da Florida, no município de Guaíba.
Também seguem impróprios os balneários de Sans Souci, em Eldorado Sul, e as praias da Alegria e da Florida, na cidade de Guaíba.
|